terça-feira, 21 de agosto de 2012

100 ANOS DE COLONIZAÇÃO DE ITUPORANGA


Descendentes de ALEMÃES, ITALIANOS e PORTUGUESES, os colonos chegaram a partir de 1912. Até 1924, a localidade chamava-se GENEROSÓPOLIS, mas uma cascata no Rio Itajaí mudou a denominação para SALTO GRANDE. O nome definitivo veio porque já existia uma cidade denominada Salto Grande – o significado, porém, é o mesmo: Ituporanga é “salto grande” em TUPI-GUARANI.

A EEB ROBERTO MORITZ presta sua homenagem aos colonizadores de Ituporanga no desfile pela ruas de nossa cidade no dia 19 de agosto.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

VISITA À AHE USINA DE SALTO PILÃO

No dia 09/07/2012, um grupo de alunos dos 3ºII e 3º III, da EEB. Roberto Moritz juntamente com a profª Suzana Marzzani da disciplina de Geografia, fizeram uma visita às instalações da AHE Salto Pilão na cidade de Apiúna, onde foram recebidos pelo Sr. Jair Fabiciak, relações públicas da mesma.
Os alunos tiveram uma noção de como é produzida a energia elétrica que consumimos na região e como a usina foi planejada e construída, tendo o mínimo de impacto junto ao meio ambiente.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Humor da bacia d'água.

Aprsentação do 3º ano do ensino fundamntal.

Alunas: Caroline Abreu
            Caroline Ferreira
            Djessica Beatriz Marian

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FESTA JUNINA


Você sabe a origem da festa junina?

As Festas Juninas são celebradas ao longo do mês de junho. Sua origem foram as festas pagãs, com fogueiras e queimas de fogos para afugentar os maus espíritos. Elas começaram nos campos e plantações originando os trajes típicos de caipiras e sinhazinhas, com casamento de roça, discurso do padrinho, as capelinhas decoradas etc.
Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso.
Na EEB Roberto Moritz, também foi realizada a festança junina com a participação de todos os alunos e professores do ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS E EPI, neste dia teve muita brincadeira, dança e não podia faltar a comilança.

'DIA DO DESAFIO' INCENTIVA A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS À POPULAÇÃO

No dia 30 de maio, acontece o Dia do Desafio, uma competição mundial que tem por objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar.
O Dia do Desafio aconteceu  na  quarta-feira (30/05/12) nas dependências da EEB Roberto Moritz, mobilizando todos os alunos e professores que participaram por 15 minutos da realização de atividades físicas, coordenadas pelos professores Paulo e Marilândia.

JESC – 2012

Parabéns à todos os alunos da Escola de Educação Básica Roberto Moritz, que trouxeram o primeiro lugar em todas as modalidades.
Futsal Masculino: 1º lugar; Futsal Feminino: 1º lugar; Voleibol Masculino: 1º lugar; Voleibol Feminino: 1º lugar; Xadrez Masculino: 1º lugar; Xadrez Feminino: 1º lugar e Tênis de mesa Masculino e Feminino: 1º lugar.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Trabalhos de Arte

Correção de fluxo vespertino.
Escultura

História da escultura.
Escultura como meio de expressão cultural.
Materiais alternativos na produção de esculturas (arame, papel, cola, tinta guache).

Prof: Luciana S Albino.