quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EEB Roberto Moritz participa da XXVI Feira Estadual de Matemática

Alunos da EEB Roberto Moritz foram destaque na XXVI Feira Estadual de Matemática que aconteceu em Campos Novos nos dias 18 e 19/11. Dois trabalhos da escola foram apresentados, um do ensino fundamental orientado pela professora Sandra Regina Sebold Schlichting com a participação das alunas Júlia Schlichting e Eduarda Serafim que apresentaram o trabalho “Conhecendo Frações”. Os alunos do ensino médio foram orientados pela professora Rosmery Gesser com a participação dos alunos Kézia Mohr e Raul Wesller com o trabalho “Sobrancelha Ponto a Ponto". Queremos parabenizar as professoras e os alunos pela iniciativa, dedicação e por representarem tão bem nossa escola e nosso município.





sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Viagem - Florianópolis 7ª e 8ª

No dia 24 de novembro 83 alunos de 7º e 8º séries juntamente com professores visitaram na cidade de Florianópolis o Centro, o Mercado Público e as Ilhas de Ratones e Anhatomirim. Esta viagem foi possibilitada através de recursos do MEC com o objetivo de possibilitar um maior conhecimento da História e a Cultura do nosso Estado. Por isto o roteiro escolhido foi a Ilha de Santa Catarina, pois foi uma das primeiras localidades do litoral sul do país a ser ocupada. Os portugueses protegeram o nosso litoral construindo fortalezas e depois estimularam a imigração açoriana para garantir o domínio do território. Por este motivo é que se torna uma vigem de estudos atrativa e cheia de descobertas.

Confira as fotos!




















youtube mp3 converter























youtube download mp3























best antivirus

Encerramento e Acampamento do EPI

No decorrer do dia 02/12 aconteceu na EEB Roberto Moritz o encerramento e acampamento do Projeto EPI, a escola recebeu os pais, onde os mesmos assistiram uma "Tele jornal" feito pelos alunos das atividades que realizaram no decorrer do ano letivo de 2010. Em seguida as crianças fizeram a festa, com jantar, danceteria e desfile.

Os professores Marilândia do Nascimento, Paulo Roberto Ribeiro, Roseli da Silva dos Santos e Tânia Mara Bellina Hoffmann agradecem a presença de todos!























youtube to mp3 converter