quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONCURSO DE POESIAS

Os alunos Lauro Henrique J. Becker e Caique Cesar Ferreira do 2º ano 1 participaram da abertura oficial da XX Expofeira Nacional da Cebola declamando um poema de própria autoria e receberam os cumprimentos do Governador de SC Raimundo Colombo. A criação do poema foi feita durante as aulas de Língua Portuguesa da Profα Cleci Godoi Pereira que criou um concurso interno com a turma e dentre os diversos poemas apresentados, este foi escolhido em 1º lugar. Abaixo apresentamos o poema:

Canção para Ituporanga

Ituporanga tem cebola,
Agüento pra não chorar,
O seu cheiro é tão gostoso,
Que chega a me emocionar.

Preenche o vale com sabores,
Que não há em outro lugar.
Nessa terra que é tão boa,
Me orgulho de plantar.

Ao andar em minha roça
Comecei a me encantar,
Com as primeiras mudinhas
Que começavam a brotar.

Ituporanga é a razão,
Desta minha emoção;
Encho a boca pra falar,
Esta terra é meu lugar.

Foi aqui que eu nasci
E foi aqui que eu cresci,
Não consigo abandonar;
E a Expofeira da Cebola
Que faz o povo se encantar.

0 comentários: