quarta-feira, 30 de junho de 2010

Trabalho de Arte - Arte Egípcia

Trabalho de arte com alunos dos 1º anos matutino, vespertino e noturno. Envolvendo o conteúdo da arte egípcia com suas características entre elas a lei da frontalidade, ostentação de luxo e poder. Os alunos interviram nas pinturas adicionando colagens de materiais diversos.


Prof. Luciana s. albino.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gincana Junina 2010 {construção}

Neste dia 21 de junho, alunos, professores, equipe pedagógica, direção e demais funcionários participaram da IV GINCANA JUNINA DO ROBERTÃO. Nesta confraternização, alunos e professores participaram de várias brincadeiras coordenadas pelos professores Simone e Célio, o qual foi o organizador da gincana. Para complementar a festança deste arraia, tinha pipoca, pinhão, quentão e outras guloseimas das festividades juninas.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Trabalhos de Arte

Trabalho de Arte sobre o Renascimento envolvendo as turmas do 2º ano 2, 2º ano 3 e 2º ano 5, apresentado a Prof Luciana S. Albino.
Os alunos fizeram um trabalho de interferência em obras de artistas renascentistas, criando um novo personagem ao retrato, eles utilizaram pintura e colagem de materiais alternativos onde a essência de cada obra devesse ser mantida.

Atividade Prática - Biologia

Atividade prática realizada com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, com o objetivo de identificar a presença de amido e proteinas nos alimentos.
Trabalho realizado pela Prof. Roseli Zancanário Sebold!

Jantar Dançante

Quinta-feira, dia 10/06, foi realizado um Jantar Dançante para os pais dos alunos da E.E.B.Roberto Moritz. No início da noite a professora MCs. Aracy Santos Sens fez uma breve palestra para os pais sobre o “Bullying”, aproveitando este momento que a escola está desenvolvendo um projeto com os alunos sobre este tema. Na sequência foi servido aos pais uma deliciosa macarronada com vários tipos de molhos. Após o jantar, os pais foram brindados com a música de Billi e Bella. Foi uma noite muito agradável e com certeza um evento que deverá se repetir todos os anos.



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Obrigado Prof. Izete


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto Contra a Violência na Escola - Bullying

A E.E.B. Roberto Moritz está implantando o projeto Contra Violência na Escola. Para isto, no último dia 31, durante a reunião pedagógica a professora MCs. Aracy Santos Sens deu uma palestra com assuntos relacionados à violência escolar, mas com foco principal no “Bullying”. A Professora esclareceu que o termo “Bullying” é novo, mas a prática é muito antiga. Durante a reunião os professores foram orientados como conduzir o projeto com as respectivas turmas e também a observar se está acontecendo à prática do “Bullying” na escola. Para resolver isto a escola está propondo ações dentro do projeto como, palestra para os pais, diferentes metodologias e todos os tipos de orientações para que o tema fique entendido por todos.


Para entender melhor:

O que é Bullying?
È uma prática que compreende todas as atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas, na escola, por um aluno (ou grupo) contra outro(s), causando angústia e sofrimento à(s) vítima(s)

Orientações às crianças e aos adolescentes:
Se você está sendo vítima de bullying, ou se conhece alguém que está, procure a ajuda de seus pais, da escola ou do Conselho Tutelar. E ligue para o Disque 100.

Orientações à família e aos responsáveis:
Dialogue mais com seus filhos. / Eduque estabelecendo limites./ Fique atento a mudanças de comportamento./ Ensine o respeito às diferenças e dê bons exemplos.

Em caso de bullying: Não culpe a criança, busque auxílio psicológico./ Comunique a direção da escola, ao Conselho Tutelar ou ao Ministério Público o fato.

Orientações à escola:
Ter regras claras contra o bullying./ Desenvolver programas antibulying que envolvam professores, pais e alunos. / Trabalhar o respeito à diversidade. / Em caso de bullying, informar, sendo necessário, o Conselho Tutelar.


Sites relacionados:
                             http://enfrentamentoaobullyingescolar.blogspot.com/
                             http://www.abrapia.org.br/
                             http://www.bullying.com.br/
                             http://www.observatoriodainfancia.com.br/ -

Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 01/06 a 05/06 foi comemorada a semana do meio ambiente. Nestes dias foram realizadas atividades de lazer e educação ambiental para conscientização das crianças. Os alunos da E.E.B. Roberto Moritz participaram junto com alunos de outras escolas no dia 01/06 do abraço no Rio Itajaí Açu. No dia 02/06 os alunos da E.P.I do qual faz parte um grupo de alunos intitulados “Os Guardiões do Robertão”, fizeram uma caminhada ecológica pelo bairro Nossa Sra de Lourdes e aproveitaram o momento para recolher o lixo jogado nas margens do rio e da estrada. No final da caminhada os alunos tiveram um momento de lazer no Show Bol. Nos outros dias os alunos também participaram de atividades programadas pelo Parque Ecológico Ingo Altenburg e FUCAS.


Abraço ao Rio


Caminhada Ecológica

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo África do Sul 2010

O Robertão está empolgado e torcendo para a nossa SELEÇÃO conquistar mais um título para o Brasil!

 
Avante Brasil....

 

 
Clique aqui e veja a tabela completa dos jogos e classifição da Copa 2010.

 

      Todos os campeões das Copas do Mundo FIFA:
  • 2010 - ____  
  • 2006 - Itália
  • 2002 - Brasil
  • 1998 - França
  • 1994 - Brasil
  • 1990 - Alemanha Ocidental
  • 1986 - Argentina
  • 1982 - Itália
  • 1978 - Argentina
  • 1974 - Alemanha Ocidental
  • 1970 - Brasil
  • 1966 - Inglaterra
  • 1962 - Brasil
  • 1958 - Brasil
  • 1954 - Alemanha Ocidental
  • 1950 - Uruguai
  • 1938 - Itália
  • 1934 - Itália
  • 1930 - Uruguai